Dorohedoro

Dorohedoro: um mundo sujo dominado por feiticeiros e violência visceral

Um manga/anime escrito e ilustrado pelo autor Q. Hayashida, com visual punk e bastante violento, o anime foi produzido pelo estúdio MAPPA em associação com a Netflix. E é sobre esse anime que vamos abordar nesta matéria. Venha comigo!

Seu protagonista se chama Kaiman, um humano com cabeça de lagarto. Ele procura o autor que lançou este feitiço nele, já que perdeu sua memória. A história se desenrola em dois mundos “paralelos”: o dos magos e Hole, a cidade dos homens.E, claro, não podemos esquecer sua parceira Nikaido, uma humana que o auxilia em trabalhos de caçada de feiticeiros infiltrados em Hole; ela também é a proprietária de um restaurante. No início do anime, pouco se sabe sobre seu passado e motivações pessoais.

O anime possui 12 episódios e 6 OVAs, sendo que um deles já está disponível na Netflix como episódio 13. O anime é muito bem animado, como é de se esperar do Estúdio MAPPA.

Dorohedoro
O visual do anime parece bastante sujo, o que combina com a história. Imagem: Internet

Vale a pena a confusão?

O visual do anime parece bastante sujo, o que combina com a história, já que parece que o mundo passou por uma grande mudança devido aos feiticeiros que tomaram o controle. Todos os feiticeiros usam uma fumaça preta que é produzida pelo corpo do usuário, e o feitiço que desperta em você pode ser bem útil ou não, já que cada feiticeiro só possui um feitiço específico.

Dorohedoro” é um bom anime, apesar de sua história começar de maneira confusa e muitas vezes se perder em relação à direção que deseja seguir. No entanto, o saldo é positivo à medida que você vai conhecendo o mundo em que os personagens vivem. Vale ressaltar que o anime é bastante violento e visceral em muitos momentos.

Vocês querem entrar mundo dos feiticeiros ou viver no Buraco?

Confira essa e outras matérias entrando no REFÚGIO NERD!

Confira o trailer do anime

Dorohedoro: um mundo sujo dominado por feiticeiros e violência visceral - Acesse: Refúgio Nerd

Deixe uma resposta