Índice de Conteúdo
Frieren é uma série de mangá escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe está sendo publicada na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan desde abril de 2020, com seus capítulos compilados em 12 volumes de tankōbon até dezembro de 2023 e ainda está em lançamento.
Frieren ganhou uma adaptação para anime, cuja exibição começou no dia 23 de setembro de 2023, e seu último episódio foi exibido no dia 22 de março de 2024, contando com 28 episódios. O anime foi produzido pelo excelente Studio Madhouse (Death Note, One Punch Man, Hunter x Hunter e etc), sob a direção de Keiichiro Saito, com o roteiro de Tomohiro Suzuki.
O que vem depois do fim da aventura?
Normalmente acompanhamos a jornada de um grupo de heróis para derrotar um grande vilão, mas em Frieren, a história inicia de forma diferente. O grande vilão já foi derrotado após uma jornada de 10 anos , porém para isso acontecer, vamos ter que começar pelo fim. Os personagens principais são: Frieren, a Maga; Himmel, o Herói; Eisen, o Guerreiro; e Heiter, o Padre. Eles são recebidos com uma grande festa em comemoração à derrota do Rei Demônio. Porém, aos poucos, descobrimos que o que os aguarda é uma vida de vazio e solidão à primeira vista.
Após as comemorações, cada um dos personagens iria voltar para seu lugar, então eles prometem se encontrar novamente em uma chuva de meteoritos que acontece a cada 50 anos. E aqui a história começa a mostrar o seu principal tema: a visão da Elfa Frieren. Frieren é imortal, diferente da maioria; sua percepção de tempo a faz compreender os anos como uma mera casualidade. No entanto, com tantos personagens carismáticos e interessantes ao seu redor, a maga é obrigada a entender como o “tempo” pode ser precioso para alguns.
O valor de pequenos momentos esquecidos no tempo
Os conceitos de mortalidade e imortalidade são usados nesta história para falar das relações humanas, sobre como deixamos passar momentos únicos por capricho. O que torna a abordagem de Frieren e a Jornada para o Além única é como tanto seu visual quanto seu roteiro são encantadores.
Eu poderia falar dos outros personagens que aparecem e se juntam nesta narrativa, mas a experiência está em acompanhar esta narrativa sem pressa. Assim como seu nome sugere, ela vai “além” do ordinário e do esperado. Com traços, cores e movimentos de tirar o fôlego, é uma história melancólica, mas que também vai te surpreender em como é reconfortante.
Aqui fica meu convite para você assistir a este anime, que posso dizer sem medo que é um dos melhores já feitos pelo Studio Madhouse. Aproveite os momentos pequenos desta jornada para o “além” para refletir sobre a passagem do tempo neste pequeno momento que vivemos em nossas vidas humanas.
Confira todas as nossas atualizações sobre a cultura pop entrando no REFÚGIO NERD! e também pode entrar no CANAL DO WHATSAPP