Índice do Conteúdo
Nosferatu – Os participantes da CinemaCon nesta quarta-feira (10) tiveram o primeiro vislumbre do segundo filme da Focus Features com Robert Eggers (The Northman), Nosferatu, um conto sombrio e gótico de obsessão entre uma jovem assombrada e o aterrorizante vampiro obcecado por ela, que causa um horror indescritível por onde passa.
Apresentando as imagens, o presidente da Focus, Peter Kujawski, disse: “Este não é o Nosferatu de seu pai” e prometeu que ele dará um novo significado ao termo “banquete de Natal” quando revelar o filme em 25 de dezembro.
Nas imagens, vemos o terror e a histeria desenfreados na vila, enquanto vários moradores gritam: “Ele está vindo” depois que a jovem chama por ele, aparentemente em transe noturno. “Meus sonhos ficam mais sombrios”, diz ela, e pergunta ao Professor Von Franz de Willem Dafoe: “O mal vem de dentro de nós ou de além?”.
Escrito e dirigido por Eggers, Nosferatu conta com Bill Skarsgård (It – A Coisa), Nicholas Hoult (Mad Max), Lily-Rose Depp (The Idol), Aaron Taylor-Johnson (Kraven – O Caçador), Emma Corrin (Assassinato no Fim do Mundo), Ralph Ineson (A Bruxa), Simon McBurney (O Último Rei da Escócia) e Willem Dafoe (Pobres Criaturas) no elenco.
Nosferatu e Robert Eggers
Eggers produziu Nosferatu ao lado de Chris Columbus e Eleanor Columbus (Maiden Voyage), Jeff Robinov e John Graham. Columbus foi o produtor executivo nos filmes de Eggers, The Witch e The Lighthouse.
A Focus anteriormente co-financiou e lançou a épica viking de Eggers, The Northman, com a New Regency; arrecadou US$ 70 milhões em todo o mundo. A Universal International está cuidando da distribuição internacional de Nosferatu.
Kujawski também exibiu trailers de outros três títulos aguardados do selo especializado: Back to Black, o filme biográfico de Amy Winehouse de Sam Taylor-Johnson; Conclave, o thriller papal de Edward Berger; e The Bikeriders de Jeff Nichols, estrelado por Austin Butler, Jodie Comer e Tom Hardy, que Kujawski chamou de “épico do crime badass”.
Confira o Teaser de Nosferatu
Um filme de 102 anos
“Nosferatu” é um filme mudo de terror dirigido por F.W. Murnau e lançado em 1922. É uma adaptação não autorizada do romance “Drácula” de Bram Stoker, e conta a história do vampiro Conde Orlok, interpretado por Max Schreck.
No filme, o agente imobiliário Hutter, interpretado por Gustav von Wangenheim, viaja até o castelo do Conde Orlok para finalizar uma venda, sem saber dos perigos que o aguardam. Orlok fica obcecado pela esposa de Hutter, Ellen, e começa a aterrorizar a cidade após sua chegada.
O filme é conhecido por sua atmosfera sombria, expressiva direção de arte e a icônica interpretação de Schreck como o vampiro. Embora tenha sido lançado há quase um século, “Nosferatu” continua sendo um marco do cinema de horror e uma influência significativa em filmes posteriores do gênero.
Confira todas as nossas atualizações sobre a cultura pop entrando no REFÚGIO NERD! e também pode entrar no CANAL DO WHATSAPP.