Um filme de ficção científica com uma abordagem que pode trazer romance, este é “O Astronauta”, a nova produção da Netflix estrelada por Adam Sandler. O astronauta tcheco Jakub Protházca está fisicamente distante de sua amada Lenka (Carey Mulligan), porém, esse é um problema persistente que o casal enfrenta há algum tempo. Uma criatura que aparece em sua nave promete desencadear uma série de pesadelos em cima deste problema.
Dirigido por Johan Renck, a partir de um roteiro escrito por Colby Day (adaptado do livro “Spaceman Of Bohemia” de Jaroslav Kalfar), a narrativa do filme coloca Sandler seis meses em uma missão de pesquisa solitária até a borda do sistema solar. Ele começa a perceber que o casamento que deixou para trás pode não estar à sua espera quando retornar à Terra.
Desesperado para consertar as coisas com sua esposa, Lenka (Mulligan), ele é auxiliado por uma misteriosa criatura dos primórdios do tempo que encontra escondida nas entranhas de sua nave. Hanuš (com a voz de Paul Dano) colabora com Jakub para entender o que deu errado antes que seja tarde demais.
Com Kunal Nayyar, Lena Olin e Isabella Rossellini também no elenco, “Spaceman” estará disponível na Netflix em 1º de março.