Neil Druckmann revelou que The Last of Us Part III poderia estar a caminho e que provavelmente existe mais um capítulo na história de Ellie, só que agora com o irmão de Joel, Tommy Miller. A fala do co-criador da franquia de sucesso da Naughty Dog afirmou isso durante o Grounded 2: Making The Last of Us Part II, que foi transmitido ao vivo pelo YouTube da GameSpot Trailers neste sábado (3).
Claro que essa informação, mesmo vinda dele, é algo muito nebuloso, pois ele conta que teria apenas um conceito em mente, mas não descarta a possibilidade de existir um terceiro capítulo dessa série aclamada pelos fãs e críticas especializadas.
“O primeiro jogo tinha um conceito tão claro de amor incondicional que um pai sente por seu filho”, disse ele. “No segundo, assim que chegamos a essa ideia de busca por justiça a qualquer custo, justiça para aqueles que você ama, sentimos que ‘há um conceito limpo aqui e há uma linha de fundo do primeiro jogo, sobre o amor.’ Se nunca mais conseguirmos fazer isso, este será um ótimo ponto final. Última mordida na maçã, a história acabou.”, diz Druckmann.
E o Tommy?
Segundo o wiki de TLOU, Tommy Miller é o irmão mais novo de Joel Miller, e suas aparições ocorrem nos dois primeiros jogos da série. Ele é casado com Maria, tio paterno da pequena Sarah e ex-membro de uma das facções mais icônicas da franquia, Os Vagalumes.
Neil relata outro fato importante, indicando que o nome de Tommy pode ser muito importante no próximo jogo, com uma história mais aprofundada e eventos relacionados a ele ocorrendo após TLOU Part II.
“As manchetes em toda a indústria eram como ‘A Naughty Dog descreveu The Last of Us Parte 3’, e isso está realmente errado”, esclareceu ele. “Sempre foi uma história pequena, nunca foi um título completo. Na época, tínhamos prioridades mais importantes na Naughty Dog para consertar nosso pipeline, para consertar problemas de equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Apenas com base em onde estávamos, eu não fiz isso. Quero priorizar a história, então essa história foi arquivada. E ainda acredito que um dia verá a luz do dia. Não sei se será um jogo ou uma série, a confirmar. Portanto, para ser claro, não sabemos se a Parte 3 será de fato a história de Tommy, embora Druckmann tenha enfatizado: “Espero que algum dia consigamos fazê-lo”.
O documentário está disponível no YouTube e conta com um pouco mais de 2 horas de duração, porém são explicados vertentes importantes da história do segundo jogo e também é possível ver todo o processo criativo desse jogo impressionante.
Para mais notícias sobre jogos entre no REFÚGIO NERD!