Índice do conteúdo
Godzilla, o ‘rei dos monstros’, está de volta às telonas, agora ao lado de King Kong, para enfrentar uma ameaça que coloca em risco tanto eles quanto a humanidade. Uma mudança marcante no estilo do ‘gojira’ é o aumento no comprimento dos espinhos em suas costas, e a cor agora representando seus poderes ativados é rosa. Mas por que essa mudança?
Godzilla x radiação
Na natureza, a radiação provém tanto da terra quanto do espaço exterior. No espaço, as radiações são cósmicas, originárias de explosões solares e estelares. Na terra, muitos minerais emitem substâncias radioativas, como urânio, tório, césio, polônio e rádio.
A modernização dos processos industriais levou o homem a buscar outras fontes de energia, reconhecendo que para produzir em larga escala é necessário mais energia. Além disso, a produção de materiais bélicos resultou na exploração desenfreada de materiais que produzem as chamadas “armas nucleares. A radioatividade está presente em todas as partes do nosso planeta e o “Godzilla” faz parte desse ambiente.
O upgrade
A radiação é a principal fonte de poder do monstro, e nos filmes, após intensas batalhas, o réptil sempre retorna ao mar, onde adormece por anos a fio e ressurge sempre que algo ameaça a humanidade ou a ele mesmo. Durante esse período de cura, seu imenso corpo absorve toda a radiação possível, resultando em aprimoramentos evidentes em seu tamanho e detalhes em sua estrutura.
Seus poderes podem ter recebido um “upgrade” desde sua última aparição na terra. O raio de plasma disparado por sua boca é agora muito mais denso e intenso, em comparação com Godzilla 2: O Rei dos Monstros (2021) e Godzilla (2014). A coloração rosa pode indicar que atingiu um nível nunca antes visto. Vale ressaltar um detalhe: no trailer, ele demonstra a capacidade de correr ao lado de Kong, indicando que sua agilidade e rapidez foram aprimoradas, e os espinhos em suas costas estão mais longos.
O que tem de novo?
A nova história coloca o poderoso Kong e o temível Godzilla contra uma colossal ameaça desconhecida escondida em nosso mundo, desafiando sua própria existência – e a nossa. Além disso, a trama mergulha mais fundo nas histórias destes Titãs e suas origens, bem como nos mistérios da Ilha da Caveira e além, revelando a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os ligou para sempre à humanidade.
Rebecca Hall, Brian Tyree Henry e Kaylee Hottle estão de volta em “Godzilla Vs Kong” como Dr. Illene Andrews, Bernie Hayes e Jia, respectivamente. Enquanto isso, o diretor Wingard recrutou sua antiga estrela de “The Guest”, Dan Stevens, para se juntar ao caos ao lado de Fala Chen.
O roteiro desta vez é escrito por Terry Rossio, Simon Barrett e Jeremy Slater, a partir de uma história de Rossio, Wingard e Barrett.
“Godzilla X Kong: The New Empire” estreará nos cinemas em 12 de abril. Confira mais notícias no Refúgio Nerd!