O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, que ficou conhecido por sua participação no premiado filme Parasita (2019), foi encontrado morto, aos 48 anos, em um veículo na manhã desta quarta-feira (27). Lee foi encontrado no distrito de Seongbuk de Seul, após ser considerado desaparecido.
Conforme os sites noticiosos da Coreia, o ator deixou um bilhete semelhante a uma carta de suicídio antes de sair de casa. O nome de Lee Sun-kyun estava envolvido em uma ampla investigação relacionado ao uso de drogas ilegais no país.
Ele já havia sido interrogado por cerca de três vezes desde outubro e no último dia 23 de dezembro ele permaneceu detido por 19 horas, quando passou por um longo interrogatório afim de que ele esclarecesse sobre o uso de drogas até ser liberado no dia seguinte. Durante a investigação, os testes realizados em Lee deram todos negativos, conforme a polícia de Incheon, porém sem detalhar a quantidade de testes realizados.
Em outubro, ele falou rapidamente com a imprensa antes de entrar na delegacia de Incheon para conversar com os investigadores. “Peço sinceras desculpas por causar grande decepção a muitas pessoas por estar envolvido em um incidente tão desagradável. Eu sinto pena da minha família, que está enfrentando uma dor tão difícil neste momento”, disse durante esclarecimentos.
Lee Su-kyun repercutiu internacionalmente como protagonista Park Dong-ik (pai da família rica) de Parasita. Ele era casado com a atriz Jeon Hye-jin, com quem teve dois filhos e será velado em uma cerimônia reservado para familiares e amigos.