Índice de Conteúdo
Uma notícia que abalou o mundo da música nesta semana foi o anúncio do retorno de uma das bandas de Nu Metal mais amadas de todos os tempos, a Linkin Park. Além do retorno, o dia 5 de setembro de 2024 foi um novo marco para os integrantes, pois para anunciar a nova vocalista, Emily Armstrong, foi necessário realizar um show transmitido pelo YouTube. O baterista Colin Brittain também foi revelado como novo membro após o afastamento de Rob Bourdon.
É verdade que Chester Bennington deixou um legado no Linkin Park por causa das suas letras profundas e pela sua potência musical, até porque a banda conquistou até mesmo quem não se identificava com alguma vertente do metal, os seus ‘gritos’ eram admirados e influenciaram milhares de bandas e milhões de fãs por todo o globo. No dia 20 de julho de 2017 a depressão venceu Chester e ainda mais após perder um de seus melhores amigos, que possivelmente era seu confidente nas horas mais difíceis, o vocalista da banda de rock alternativo ‘Audioslave’, Chris Cornell.
Após a fatalidade ocorrida com Chester, os fãs e até os próprios integrantes da Linkin Park pareciam não mais saber o que fazer e tivemos em alguns anos foi um especial com vários vocalistas envolvidos, porém nada que fosse confirmado como um retorno da banda em si. Porém, após 7 anos temos um novo ânimo sobre a banda, uma nova formação e um recomeço ‘do zero’.
From Zero
Emily Armstrong é uma vocalista com uma voz de peso, uma ótima presença de palco e muito carismática, porém alguns ‘fãs’ não pensam assim. É certo pensar que ninguém poderia substituir Chester no Linkin Park, ele foi único, só existiu ele no mundo, porém alguns fãs queriam uma voz idêntica para substituir Bennington, mas pensando assim… Fazer algo igual, tem muitos vocalistas por aí que cantam igual, entretanto que a ideia de Mike Shinoda, Mr. Han, Brad Delson e Phoenix foi de ter algo novo, de ter realmente um recomeço.
Existia essa opção de ter alguém com uma voz muito parecida, até mesmo fisicamente, com a de Chester, o vocalista da banda Hybrid Theory, o português Yves Alezandro. A banda não apenas faz cover tocando as músicas da Linkin Park, mas também o visual dos caras é bem parecido com os membros originais. Alezandro faz os ‘drives’ e ‘screamings’ idênticos ao do saudoso Chester e isso chamou atenção da comunidade ‘LP’ para recomendar Yves como um possível novo vocalista.
Vamos lá, não estou aqui para desmerecer ninguém, mas uma parte da comunidade e até os próprios integrantes da banda não queriam um cover, queriam algo novo. Neste momento apareceu a loira Emily Armstrong, com todo seu carisma e claro, muitos berros. A mulher não tá ali pra incorporar o Chester e cantar igual, ela está ali para mostrar o seu talento como cantora, na sua própria voz. Algo muito lindo é dito por Shinoda no show de estreia quando ele fala de Bennington. ‘A partir de hoje quem fará a parte do Chester serão vocês’, diz Mike antes de começar a tocar a incrível ‘Crawling’.
Linkin Park e Emily
Assistindo a apresentação ao vivo de ‘The Emptiness Machine’ é revigorante ver os integrantes da formação original junto com os que chegaram para integrar a banda. É uma voz nova, é uma mulher (isso me deixa muito feliz), é uma geração do passado (a minha) que pode desfrutar de novidades da banda e claro, a geração futura (minha filha) pode me escutar falar do quanto essa banda fez diferença na minha vida e como ela pode (tomara) acompanhar ao passar de sua idade.
Linkin Park já é uma banda beirando os 30 anos de carreira, com reconhecimento mundial e aqui eu deixo apenas o meu obrigado por voltarem e entregarem o que eles de melhor sempre fizeram, músicas incríveis!