Bee Gees

Bee Gees: quem são os envolvidos na cinebiografia do grupo britânico

O trio britânico Bee Gees, composto pelos irmãos Barry Gibb, Maurice Gibb e Robin Gibb, marcou as rádios das décadas de 60 e 70 com suas músicas icônicas, como “How Deep is Your Love?” e “Stayin’ Alive“. O grupo alcançou a marca de mais de 250 milhões de cópias vendidas de seus discos e ao longo da carreira conquistou 10 Grammys.

Bee Gees e os envolvidos

Bee Gees

Com isso, um filme biográfico sobre a carreira do grupo está sendo produzido desde 2019, quando a Paramount adquiriu os direitos cinematográficos para dar vida à obra. O roteiro é de John Logan, conhecido por filmes como “Gladiador” (2000), “007 – Operação Skyfall” (2012) e “O Aviador” (2004), entre outros.

A novidade agora é que o diretor do longa foi escolhido e será Ridley Scott, conhecido por “Perdido em Marte” (2015), “Napoleão” (2023) e outros títulos. O filme deve explorar não apenas o glamour atingido pelo grupo britânico, mas também as lutas enfrentadas até o estrelato.

Ridley Scott e sua relação com a banda

Bee Gees

Scott tem uma ligação antiga com o Bee Gees desde o início de sua carreira. Robert Stigwood, um dos grandes magnatas da música dos anos 60, também teve envolvimento na produção de filmes e pretendia colocar Scott em um longa medieval intitulado “Castle Accident”, que contaria com os três irmãos Barry, Robin e Maurice. No entanto, o filme nunca foi lançado. Agora, 50 anos depois, o desejo de contar uma história envolvendo os Bee Gees se concretizará.

A Paramount adquiriu os direitos autorais da família Gibb em 2019, assim como os direitos das músicas clássicas da banda, seguindo o modelo de “Bohemian Rhapsody” (2018) e “Bob Marley: One Love” (2024). Agora, resta aguardar as próximas novidades sobre o aguardado filme dos icônicos Bee Gees.

Confira todas as nossas atualizações sobre a cultura pop entrando no REFÚGIO NERD! e também pode entrar no CANAL DO WHATSAPP.

Confira ‘Stayin’ Alive’ do Bee Gees

Deixe o primeiro comentário