PlayStation 5

PlayStation 5 Pro vai ser 4x mais poderoso e rodar jogos até em 120 fps

Recentemente, novos detalhes sobre o tão aguardado PlayStation 5 Pro surgiram na internet, trazendo especulações emocionantes para os entusiastas de videogames. De acordo com informações compartilhadas por insiders da indústria, o próximo produto da Sony pode apresentar um aumento de desempenho significativo, possivelmente alcançando 45% a mais de potência em comparação com o modelo original.

Essas informações foram divulgadas pelo conhecido youtuber Moore’s Law is Dead, que é reconhecido como um dos insiders mais confiáveis da indústria. Segundo o que foi revelado, a versão premium futura do console da Sony promete melhorias notáveis, incluindo um impressionante desempenho de 33.5 Teraflops, a manutenção da mesma quantidade de RAM (16 GB) e aprimoramentos na capacidade de processamento do ray tracing.

PlayStation 5 vai superar PC Gamer?

PlayStation 5
Segundo informações o console terá o chip AGU “Gonzalo” que está em desenvolvimento. Foto: criação por IA

Conforme o usuário Tum Apisak do X, que sempre traz informações sobre hardwares, disse que realizou um teste com o chip APU conhecido como “Gonzalo”, que está associado ao PlayStation 5, disse que o chip pontuou 20 mil pontos no sistema. Sabemos que os consoles ainda não superam, até para não encarecer o videogame, os computadores gamers, porém em teoria, teríamos um console que pode ser, graficamente falando, equivalente à uma GTX 1080 da Nvidia.

Essa comparação indica que o PlayStation 5, baseado nas informações do teste, está se aproximando significativamente do desempenho de PCs gamers de alta performance. Embora ainda haja diferenças fundamentais entre consoles e PCs em termos de arquitetura e otimização de software, isso sugere que os jogadores podem esperar uma experiência visual impressionante e mais próxima dos padrões estabelecidos pelos PCs de ponta.

PlayStation 5 Pro com mais FPS

De acordo com Moore’s Law is Dead, para tornar mais compreensível, jogos que originalmente rodariam a 40 ou 45 fps no console padrão poderiam atingir agora 60 fps, enquanto jogos que alcançam 80 fps no modo de desempenho poderiam chegar a impressionantes 120 fps.

Além disso, uma outra grande inovação sugerida é a possível inclusão da tecnologia de DLSS própria, denominada PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution), que representaria uma ferramenta de upscaling de imagem revolucionária e exclusiva para a plataforma PlayStation.

Deixe uma resposta